sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Séries - Perception

Oi pessoal, tudo bem?
Vim trazer uma série que foi considerada como uma das melhores estreias desse ano. Perception me cativou principalmente pelo toque de psicologia à trama, espero que gostem.
Como parceiro da Yasmin e da Becca também vou colocar esse post no blog delas, se alguém quiser conferir é só clicar aqui: Ler e Imaginar - Temos Muito Mais Pra Dizer 




Perception

Duração: 45min
Lançamento: 2012
Status: renovada para segunda temporada
Orangotag: Perception














Perception nos mostra a história do Dr. Daniel Pierce, um neurocientista excêntrico e esquizofrênico. Daniel além de dar aulas na faculdade ajuda a agente do FBI Kate Rossi a desvendar casos usando seus conhecimentos sobre o comportamento humano. Kate é uma ex-aluna de Daniel e por isso o indicou para auxiliar nesse trabalho.


A "doença" de Daniel é retratada de um modo muito teatral. Ele as vezes se perde em sua consciência e alguns personagens que vemos na verdade estão apenas em sua cabeça, mas parecem ser uma articulação de seu subconsciente para alertá-lo de algo que deixou passar em seu dia. Como Natalie, a namorada de Daniel que mesmo sendo ele o único que a consegue ver sempre dá sua opinião e muitas vezes o ajuda a desvendar o caso. Achei interessante ver desse ponto de vista do "paciente".


Cada episódio traz uma investigação e tema diferente, o que só torna a série mais fascinante. Eu por exemplo, amo tudo que é relacionado a psicologia e por isso adorei os temas propostos sendo eles coisas que lidamos no cotidiano. Porém o tema principal a ser abordado é o modo com que encaramos a realidade, a diferente percepção que cada pessoa tem mesmo que o assunto a ser abordado não mude.


E mesmo que essa primeira temporada tenha apenas dez episódios os personagens foram muito bem explorados. Nós conseguimos ver uma evolução em Daniel e em todas as conquistas dele, seus relacionamentos e até mesmo o modo como lida com sua doença. Nós o vemos passar por um de seus piores momentos e as reviravoltas que aconteceram nos últimos episódios ainda podem render ótimas histórias para futuras temporadas.


Quanto ao elenco eu não tenho o que reclamar, amo os atores e os personagens interpretados são totalmente cativantes. Eu realmente espero que tenham gostado porque eu amei acompanhar essa série.
Até a próxima.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário