sexta-feira, 7 de setembro de 2012

The Legend Of Korra - Livro um: Ar

Oi pessoal, tudo bem? O blog parece até temático com tantos posts sobre Avatar ultimamente rs mas é que eu finalmente alcancei meu objetivo e assisti a primeira temporada da Lenda de Korra. Eu gostei muito muito muito e aqui vim trazer minha humilde opinião para vocês.




The Legend of Korra

Duração: 30min
Lançamento: 2012
Status: Renovada para a segunda temporada
Orangotag: The Legend Of Korra










A história de "A Lenda de Korra" se passa setenta anos após o que vimos em The Last Airbender, com a morte de Aang, o ciclo do Avatar continua e agora ele deve renascer na Tribo da Água. Korra desde pequena já conseguia dobrar água, terra e fogo por isso foi fácil identificá-la como o Avatar, a levaram para a organização da Lótus Branca para treinar e aperfeiçoar suas técnicas de dominar os elementos. Mesmo que ela já consiga dominar três dos quatro elementos Korra nunca conseguiu dobrar o ar e sua conexão com o mundo espiritual é péssima.


Diferente de Aang, Korra é impulsiva e não tem paciência alguma, por isso que não consegue dominar o ar ou entrar em contato com o mundo espiritual. Ela então foge para a Cidade da República atrás de Tenzin (filho de Aang e Katara) para finalmente treinar a dobra de ar. Porém a cidade que foi idealizada e construída por Aang e o Senhor do Fogo Zuko está passando por alguns problemas.


A Cidade da República foi construída após o término da guerra e tem como objetivo ser um local de paz, onde dobradores e pessoas "normais" possam conviver juntos. Mas Amon aparece com uma revolução e começa o desequilíbrio entre as nações. Amon é o líder de um grupo rebelde chamado "igualistas", um grupo que acusa as pessoas que dominam os elementos de oprimir aqueles que não tem essas habilidades. Ele juntamente de seus aliados está disposto a controlar a Cidade da República afim de trazer um novo governo onde a dobra dos elementos é proibida.


Fora desses conflitos temos os irmãos Bolin e Mako que são "pro-benders", Bolin domina a terra e Mako o fogo e juntos eles participam de campeonatos nesse esporte que foi criado especialmente para a série. Eles aos poucos se aproximam de Korra e se tornam seus amigos. Bolin é super engraçado enquanto Mako é mais sério e fechado.


A Lenda de Korra é muito divertida de se acompanhar mas tem um clima totalmente diferente da Lenda de Aang. Korra é uma adolescente e age como tal. Ela tem seus momentos de raiva, seus interesses amorosos, relacionamentos com seus amigos e a pressão do cotidiano, mas tem em mente que sendo o Avatar seu destino é maior do que aparenta. O novo vilão, Amon, é misterioso e a questão que ele traz com sua ideologia "igualista" é algo que eu nunca tinha pensado mas foi aprofundada de um jeito muito legal. As disputas de Pro-bending são muito animadas e mesmo que no começo eu não sabia nenhuma regra aos poucos eu já me sentia por dentro da torcida.
Além de que temos a chance de ver de novo os nossos "antigos" personagens, Aang, Katara, Toph, Sokka e Zuko, os seus filhos e netos e todo o trabalho que realizaram sendo mais adultos.


O primeiro livro de Korra teve apenas 12 episódios mas já foi renovada para a segunda temporada. Estou ansioso para ver o que vem por aí!
É isso por hora, espero que tenham gostado e até a próxima!
;)

Um comentário:

  1. Acho muito legal essa história e tenho bastante interesse em assistir, vou procurar ver em breve. Já estou seguindo o blog, bjs.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir