quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Avatar: The Last Airbender - Livro três: Fogo

Oi pessoal, tudo bem? Aqui eu venho trazer a última parte da lenda de Aang. A terceira e última temporada foi muito legal de se acompanhar e mesmo sabendo que existe a lenda de Korra eu sei que vou sentir falta desses personagens no qual vim acompanhando essas últimas semanas.


Avatar: The Last Airbender

Duração: 30min
Lançamento: 2005
Status: Finalizada, contém 3 temporadas
Orangotag: Avatar: The Last Airbender

No terceiro livro da história nós podemos sentir desde o começo um clima de encerramento. O cometa de Sozin está para chegar e quando ele estiver sobre a terra o poder dos dobradores de fogo vai aumentar de uma maneira incrível, por isso Aang se vê forçado a aprender a dominar os elementos e derrotar o Senhor do Fogo antes que o cometa chegue, caso contrário ninguém conseguirá deter a nação do Fogo. Eles vêem uma oportunidade no dia do sol negro quando um eclipse irá acontecer, sem o sol, os dominadores de fogo perdem sua habilidade de dobra e esse seria um dia perfeito para que eles possam atacar.


Zuko, que é meu personagem favorito se encontra em uma batalha interna, mesmo estando de volta a sua casa e recebendo a atenção que sempre quis de seu pai não está satisfeito com sua vida, ele tem essa raiva consigo mesmo e isso só pode passar até que ele faça o que acha certo, pois enquanto estava exilado viajando pelo mundo Zuko viu a pobreza e destruição  entre as outras nações, por isso se decide juntar ao Avatar e ajudá-lo, sendo o seu mestre para dobra de fogo. Claro que ele não é aceito de prontidão, já que durante todo tempo ele era um dos que estavam caçando Aang, mas com o tempo todos percebem a mudança que ele teve e dão uma chance a ele.


O que foi legal a ser explorado nessa temporada é que existem pessoas boas e más em qualquer lugar. Enquanto o Avatar e seus amigos se escondiam pela nação do Fogo nós vemos como são as escolas deles e o quão rigorosas as normas são para as crianças. O Fogo que foi encarado como vilão durante as outras temporadas é mostrado aqui não só como destruição, mas sim vida. A cena em que Aang e Zuko descobrem a verdadeira motivação por trás da dobra de fogo foi a mais bonita de toda a série.


E mais uma vez o roteiro se mostrou excelente! Os roteiristas conseguiram aproveitar personagens que até mesmo eu já havia esquecido, que haviam aparecido ao longo das outras duas temporadas e voltaram, seja em um destaque maior ou uma simples aparição no momento da batalha.


Outro tema muito importante abordado ao longo dos episódios finais foi o valor da vida. Aang tem que enfrentar o Senhor do Fogo, impedi-lo é essencial para que a guerra finalmente termine. Mas isso necessariamente quer dizer que Aang tenha que matá-lo? Isso iria contra tudo o que os Monges ensinaram para Aang ao longo de sua vida. A batalha final foi surpreendente e muito emocionante! Quem diria que uma "animação" coisa que geralmente é tachada de infantil e bobo pudesse trazer tantas questões morais a ser debatidas.


Não tenho mais o que dizer se não que eu amei acompanhar cada passo da aventura de Aang, Sokka, Katara e Toph. Os personagens tiveram finais dignos depois de tudo que passaram.
E é isso, espero que tenham gostado e até a próxima!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário