quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Avatar: The Last Airbender - Livro dois: Terra

Oi pessoal, tudo bem? Continuando a minha "maratona" de Avatar vim trazer minha opinião sobre o segundo livro (aka segunda temporada) da Lenda de Aang. E eu queria agradecer o "incentivo" da minha amiga Jéssica já que foi por culpa dela que eu procurei assistir essa animação linda!


Avatar: The Last Airbender

Duração: 30min
Lançamento: 2005
Status: Finalizada, contém 3 temporadas
Orangotag: Avatar: The Last Airbender

A história se segue de onde havia parado na primeira temporada, agora que já vimos que Aang dominou a dobra de água ele deve seguir em frente em sua jornada para aprender a controlar todos os elementos, o próximo da lista é terra e para isso ele tem que voltar até a cidade Omashu para que o Rei Bumi possa lhe ajudar nessa missão. É claro que várias confusões aparecem no meio do caminho, como Azula, a irmã de Zuko e do mesmo jeito que ele está decidida a capturar o Avatar.


Entretanto o Rei Bumi não parece ser aquele que tem como destino ser o mestre de Aang, ele então deve achar o melhor dominador de Terra, já que esse elemento não é tão volátil como a água. Aang conhece Toph, uma garota cega que vem de uma família muito rica e poderosa. Os pais de Toph nunca acreditaram que sua filha poderia ter algum potencial devido a sua falta de visão mas ela mesmo que secretamente treinou e se tornou a mais poderosa dobradora de Terra. Ela então decide ajudar Aang e se junta ao grupo.


Príncipe Zuko e seu tio Iroh por terem falhado na missão de capturar o Avatar foram declarados inimigos e além de ter que se esconder dos outros reinos eles também tem que fugir da nação do fogo. Isso só ajudou a mostrar um lado mais humano dos personagens que antes eram considerados os vilões já que assim nós tivemos a chance de ver um pouco mais do passado desses personagens.


O que eu gostei muito nessa segunda temporada foi que o que antes eram histórias isoladas em seus episódios agora se tornaram grandes arcos. Histórias como o desaparecimento do Appa, a fuga de Zuko e a conspiração dos Dai Li contra o Rei da Terra foram incríveis de ser acompanhadas ao longo dos episódios, em histórias que eram puxadas e bem desenvolvidas ao longo da temporada.


Também gostei que isso trouxe vários pontos de vista para a trama. Pudemos ver episódios inteiros do ponto de vista do Zuko e do Appa, e em um episódio que mostrava como todos os diferentes personagens passavam seus dias quando sozinhos fiquei alegre que até mesmo Momo entrou na brincadeira e teve seu espaço.


Agora eu estou muito ansioso para ver o terceiro e último livro na história da lenda de Aang e ver como tudo isso vai terminar. Bom, é isso por hora. Até a próxima!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário