domingo, 31 de julho de 2011

Resenha – Book tour – Draco Saga: O Despertar (Vol.1)

O quarto livro que recebi do Book Tour do Selo brasileiro foi “Draco Saga: O despertar (Vol. 1)” de Fábio Guolo. Trata o “tema” “dragões” e mostra os humanos de uma outra perspectiva. Uma visão que nunca havia notado e que com certeza foi o ponto que mais me agradou.

Autor: Fábio Guolo
Editora: Edição do autor
Páginas: 254
Ano de publicação: 2010

Sinopse
Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais! Compre ou saiba mais em: http://dracosaga.blogspot.com/

O personagem principal de nossa história tem uma vida boa em seu mundo, porém acorda de um coma e vê que o seu mundo fora completamente mudado. Os territórios em que habitava foram tomados pouco a pouco por uma praga que surgiu de outro mundo distante do multiverso. Essa praga tem atitudes primitivas e pouco desenvolvidas. São ambiciosos e inconsequentes. O nosso personagem principal, Dryfr é um Draco e a tal praga é a raça humana.
Ele acorda como se tivesse passado apenas uma estação hibernando mas ao visitar o seu grande  mestre descobre que esteve ausente por um longo período de tempo e que durante o seu sumiço muito havia mudado!
Achei interessante ver a raça humana de outra perspectiva. Um ponto de vista superior e totalitário. Que vê a inconsequência de nossos atos e faz algo a respeito.
O comportamento é com certeza o ponto forte da obra. Como nos rendemos a crenças e dominações que passaram de geração em geração e não são questionadas, pelo contrário, apenas fortalecidas.
Os dracos que são as criaturas mais poderosas existentes, conseguem utilizar a mana da melhor forma possível e estão no topo da cadeia alimentar se vangloriam de seus atos o que  os torna arrogantes, e que resulta em situações desastrosas. Mas a interferência dessa raça na cultura draconiana também aconteceu. O que transformou criaturas lógicas e sábias em seres emotivos e impulsivos.
Toda a mitologia da série foi muito bem planejada pelo autor. Um exemplo: os nomes dos personagens. Que são difíceis de se pronunciar (coisas que acredito somente um Dragão conseguiria dizer).
Realmente gostei da história e estou ansioso para ler a sua continuação.

 Nota: 4 

2 comentários:

  1. adorei a resenha parabéns... mesmo pela nota gostei

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro e pretendo lê-lo em breve :D
    Parece ter uma história bem legal ;)
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir