quinta-feira, 16 de junho de 2011

Filmes - Resenha #5 - Se beber, não case! Parte II

"O bando de lobos está de volta!"


O filme “Se beber não case” logo quando lançado foi um sucesso no mundo todo. Com um humor ácido, e arriscando piadinhas um pouco forçadas agradou uma grande maioria trazendo uma história inusitada no qual um grupo de amigos sai para uma despedida de solteiro em Las Vegas e na manhã seguinte ao acordar de ressaca percebem que perderam o noivo! Eles então partem em uma divertida busca por pistas do que aconteceu na noite anterior. E o mais inusitado que você pode imaginar, acredite, aconteceu a eles. Uma sequência logo foi confirmada e eu pude conferir, e o resultado me agradou MUITO! Muito mais divertido venho trazer agora para vocês minha opinião sobre “Se beber não case – Parte II”. 

Se beber, não case! Parte II (The Hangover Part II)
EUA, 2011
Direção: Todd Phillips
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helmes, Zach Galifianakis, Justin Bartha

Sinopse: Depois de uma farra inesquecível em Las Vegas, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) seguiram com sua vidas. Mas o bom e velho Stu está disposto a se casar novamente, desta vez com Lauren (Jamie Chung) e o local escolhido para a cerimônia foi a exótica Tailândia. Mas o que era para ser uma simples despedida de solteiro acabou se transformando em outra aventura muito louca, só que agora num país diferente, com suas proprias regras e a promessa de ser "marcante".





O bando de lobos está de volta!
Confesso que não me lembro o nome de todos os personagens (depois vou googlear), mas isso não interfere no desenvolvimento da trama pois todos são muito caricatos. ^^
Stu vai se casar, e a sua noiva é de uma tradicional família da Tailândia. Por isso ele irá realizar o casamento lá! Convida então os seus amigos, prepara tudo para a viagem e espera ter uma vida regular (não querendo nem realizar uma despedida de solteiro por medo de que aconteça como o ocorrido em Las Vegas). Mas a esposa de Doug insiste para que eles levem Alan pois só o que ele fala é o quanto se divertiu com eles da última vez que estiveram juntos.


A noiva de Stu tem um irmão mais novo, Teddy, um gênio que já está estudando pré-medicina e toca violoncelo perfeitamente. Ele logo causa um certo ciúme em Alan que o encara como um intruso no grupo. Mais uma vez eles caem na bebedeira (o motivo para isso só é explicado ao longo do filme) e acordam no centro da Tailândia. Sem nenhuma recordação da noite passada.
A pessoa perdida agora é Teddy. No local em que eles acordam só o que tem do rapaz é um de seus dedos! E isso logo apavora a todos. Afinal o que teria acontecido com o rapaz?


Essa continuação segue os mesmos moldes do primeiro filme, e acredito que de propósito. Começa com uma ligação, depois se passa a um longo flashback para explicar como chegaram até aquela situação. A bebedeira, a ressaca, procura por pistas, risadas, e um final com direitos a fotos do que houve durante a noite.
A diversão não é limitada somente a quem já assistiu o primeiro filme, logo você entra na história, mas ele possui sim piadinhas e citações do filme anterior e isso para mim foi um ponto a mais, no qual eles conseguiram ligar os acontecimentos.


Deixo claro que o filme pode não agradar a todos!
Este pode ser considerado “mais forte” que o primeiro, envolvendo travestis, um macaco traficante, monges velhinhos, tatuagem e consumo de drogas. Para pessoas que não estão mais acostumadas com esse “tipo de humor mais pesado” isso pode incomodar e gerar um censo de desrespeito, mas para aqueles que não cobram tanto de uma comédia é riso na certa!


Como gosto de “filosofar” sobre todos os filmes que vejo não pude deixar de fazer isso com este também.
Uma frase que até mesmo estampa um dos posters promocionais é “Eu tenho um demônio dentro de mim”. No qual Stu diz se referindo as loucuras que ele faz quando está bêbado e como sempre atrapalha os que estão a sua volta.


Acredito que todos tenham uma espécie de “demônio” dentro de si. Uma característica que não gostam, e que não conseguem controlar. A bebida pode ser considerada um demônio por ser um vício que prende muitas pessoas e até leva algumas para o buraco, acaba com relacionamentos e etc. 
Eu sei qual é o meu “demônio” e você?
Comente qual é o seu e o que achou do filme, e se não assistiu ainda, corre pra ver e nos de a sua opinião!

Outros Posters:








Trailer:


Nota: 4
"Eu tenho um demônio dentro de mim!"

3 comentários:

  1. Amei o primeiro filme e aposto que o segundo deve ser tão bom quanto. Muita gente disse que não é tão bom, mas vou conferir!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu nem vou me atrever a ler, não pq estou ansiosa para assistir, muito pelo contrário. Eu simplesmente ODIEI o primeiro filme e por isso nem penso em ver o seguindo.
    Só passei para deixar meu desabafo ahahahah.

    Beijocas
    Vivi - FL&S

    ResponderExcluir
  3. Um comentário dizendo que amou e o outro que odiou! Como eu disse não é um filme que agrada a todos é literalmente "Ame ou odeie"! rsrsrs
    Mas valeu por comentar Vivi! xD
    Aceitamos elogios, reclamações e desabafos! hahaha

    ;D

    ResponderExcluir