sexta-feira, 20 de maio de 2011

Friendly Neighborhood (FTW !!)

"A great power comes with a great responsibility"

Saudações meus caros;

Acredito que será necessário mudarmos um pouco a dinâmica de postagens Geek neste blog, concordam? (ZOMG); enfim, como prometido, faremos um apunhado de ideias relacionando os quadrinhos e filmes do meu super-herói favorito :) senhoras e senhores, eu lhes apresento

o espetacular Homem-Aranha!



Peter Parker, um jovem estudante morador do bairro do Queens em Nova Iorque, vive com seus tios Benjamin e May Parker. O garoto passa por sérios problemas de bullying no colégio; sua vida sempre foi tal qual a de um típico nerd americano.



Ele foi levando a vida assim, até que, um dia, no laboratório de ciências da escola, foi picado por uma aranha radioativa; a partir de então, o fraco e inocente adolescente adquiriu poderes aracnídeos, tornando-se assim o Homem-Aranha.
Contudo, seu senso de responsabilidade veio apenas depois da morte de seu querido Tio Ben, o qual foi morto por um bandido que fugia levando o dinheiro que Peter deveria ter recebido por ganhar uma luta. Como não recebeu, deixou que o ladrão escapasse, e sofreu sérias consequências.



A primeira aparição nos quadrinhos foi na revista Amazing Fantasy #15, em 1962, por Stan Lee e Steve Ditko; considerado o super-herói mais humanizado na história dos quadrinhos, fortaleceu um sucesso tremendo, garantindo competição de popularidade a nível de Superman  (OMG!).

(Nos balões está escrito: "O mundo pode zombar do tímido Peter Parker, mas logo se maravilhará com o poder do Homem-Aranha").


Em relação aos filmes, a única razão para não se haver apenas lamentos e gritos de desespero e agonia foi a ótima personificação dos personagens, com atores muito bem selecionados e o melhor, parecidos ((FTW!) como comentário pessoal, meu favorito foi Alfred Molina, como Dr Octopus).



Por outro lado, a trilogia foi para mim, a PIOR ADAPTAÇÃO de quadrinhos para o cinema (FTL!); claro que eu estou falando de fatores principais, como fidelidade, ordem cronológica dos fatos, surgimento de vilões, etc. É uma pena saber que os jovens fãs (que acompanham a partir do primeiro filme), nunca saberão o que é um disparador de teias.



Mas, para o alívio de todos nós fãs, a franquia será refeita! (FTW!). Agora, contaremos com os amores de Peter na ordem certa (1ª Gwen Stacy, 2ª Betty Brant, 3ª Felicia Hardy e 4ª Mary Jane Wattson, para quem não souber :)), teremos teias que saem de um lugar conciso chamado disparador (a posição dos dedos do aracnídeo é justamente para apertar o botão que libera as fibras fabricadas por ele mesmo), entre outras felicitações;

Algo legal também, é que o ator que interpretará Peter B. Parker (Andrew Garfield) é bem parecido com o antigo Homem-Aranha, fato que demonstra a fidelidade do filme às origens.



Bem meus caros Geeks, este foi o post de hoje; espero ter sido claro nas explicações e, caso não tenha sido, me e-mail-nhem. Booa sexta pra todos e até a próxima;

"May the force be with you all", inté!




Nenhum comentário:

Postar um comentário