sábado, 2 de abril de 2011

Livros - Resenha #2 - "Crescendo"

Com mais uma capa linda Crescendo me fez sentir fortes emoções. Crescendo é a continuação de Sussurro da saga HUSH, HUSH. E vem com mais força, mais mistérios e muito mais “interação” com os leitores (uma vez que eu fico reclamando com os personagens).  Por ser uma continuação cuidado pois os meus comentários podem conter alguns spoilers e se ainda não leu minha resenha de sussurro você pode conferir 
ela aqui.

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano de publicação: 2011
Sinopse
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


Para mim um ótimo livro é aquele te faz sentir. Seja alegria, tristeza, desconforto ou náuseas se essa for a intenção do autor. E devo confessar que senti muitas dessas emoções enquanto lia o livro! Cada capítulo continha conflitos que me deixavam indignado e me davam vontade de entrar na trama e fazer alguma coisa e isso me prendeu para saber qual seria o desfecho.
Vários personagens que antes ficavam nos bastidores agora são mais importantes, mais aproveitados. E isso dá uma maior dinâmica ao livro.  Seja nos momentos “espiã” de Nora ou nos conflitos amorosos.
Agora como anjo da guarda Patch pode finalmente ficar ao lado de sua amada. Mas isso tem um porém, sendo que ele já caiu uma vez por se apaixonar por uma humana. Se os arcanjos desconfiarem que ele sente algo por Nora ele não irá apenas cair novamente como será mandado para o inferno.
Em meio aos conflitos divinos e terrestres o casal se distancia e enquanto Scott um amigo de infância de Nora volta a cidade com um passado misterioso,  Patch é suspeito de ser o assassino do pai da protagonista.
Mais uma vez o título se mostra oportuno. “Crescendo” em inglês é aquele momento em que o som aumenta gradativamente. E que fica de acordo com a história já que as tensões vão aumentando conforme os capítulos que se passam. Chegando a um clímax que não te deixa outra escolha a não ser ficar louco para ler a continuação “Silence” que será lançado no fim do ano no exterior e ainda não tem uma data prevista para o Brasil.
Com mais sinuca, ilusões, sonhos e reviravoltas o livro é um prato cheio para quem gosta desse estilo e para quem já é fã não decepciona, ao contrário só aumenta as expectativas para o desfecho que está por vir.  

  Nota: 4  

Nenhum comentário:

Postar um comentário