sexta-feira, 18 de março de 2011

Geek - Por trás dos óculos

  "Uma consciência limpa é usualmente sinal de má memória."  


Saudações, caros tripulantes! Este é o primeiro post Geek do nosso blog \o/ Com isso, achei de bom grado começar nossa saga de textos acidulantes definindo o que seria realmente um Geek.
Pra começar, Geeks não são apenas nerds ou cdf’s; Alguém intitulado como Geek recebe esse nome por:

- Ser infiltrado na informática de maneira útil (isso quer dizer programadores, desenvolvedores, técnicos em hardware ou qualquer outra área, e até blogueiros como nós
:D);


- Apreciar a tecnologia e se aprofundar em alguma área dela, sendo também um bom jogador do maior número de jogos possíveis e suas determinadas plataformas;



- Ser fã de quadrinhos, mangás, animes, desenhos animados, cartoons, e séries como Star Trek (Jornada nas Estrelas), Battlestar Galactica, Babylon 5, Stargate, The Andromeda Strain, Lie To Me, entre outros;

clique na imagem para ampliar


- Conseguir superar as barreiras sociais espalhadas ao nosso redor, e conseguir revertê-las em um bom convívio, onde há respeito e relações interpessoais saudáveis; as barreiras sociais citadas são, por exemplo, o preconceito de pessoas que se sentem ameaçadas por outras que são, citando o Dr. Leonard Hofstader (The Big Bang Theory), “alguns que alcançaram um ponto mais alto na cadeia evolucionária” (LOL);



- Usar roupas representativas, o que inclui modelos com xadrez, listras, polígonos, etc.



Existem muitos geeks  famosos espalhados por aí, como por exemplo :
Linus Torvalds (Linux)

Paul Allen e Bill Gates (Microsoft)

  
Steve Wozniak (Apple)


Bom, meus apreciados internautas, esta é a minha deixa por hoje; no próximo post iremos relembrar alguns clássicos dos quadrinhos e compará-los às franquias atuais =D
Não deixe de comentar e de participar do concurso “Não temos nome!”.

Mas antes de eu me mandar, é bom deixar um pequeno glossário de expressões que serão usadas durante as postagens que virão, não deixando assim dúvidas;
                LOL – Laugh Out Loud (“rir pra fora e alto”, simplesmente risos);
                ROFL – Rolling On Floor Laughing (“rolando no chão de rir”, rindo bastante);
                LMAO – Laugh My Ass Off (“rir até ‘meu bumbum’ cair”, rindo viceralmente);
                WTF – What The Fuck (“que ***** é essa”, indignação);
                NSFW – Not Safe For Work (“não seguro para trabalho”,censura);
                NOOB/NEWBIE – “novato, sem habilidade”;
                PWNED – To be better than (“pra ser melhor que”, amoralidade);
                FTW – For The Win (“para a vitória”, admiração);
                FTL – For The Loss (“para a ‘derrota’”, desaprovação);
                TLDR – Too Long Didn’t Read (“muito longo, não li”, preguiça);
                OMG – Oh My God (“Oh meu Deus”, surpresa);
                ZOMG – Oh My God (“Oh meu Deus”, surpresa num sarcasmo”);

“May the force be with you all”, inté !

Um comentário:

  1. Espera, eu sou Geek então! \o/ ou estou a caminho, enfim...alguém me explica como uma pessoa consegue rir viceralmente? Deve ser bem... esquisito XD

    ResponderExcluir